domingo, 26 de maio de 2013

Falando de saúde

Olá pessoal, o assunto da postagem de hoje é um pouco diferente, do que costumo postar aqui, porém não foge ao tema do blog que é Ficando Bonitaaa, já que vou falar de saúde e bem-estar, pois a beleza não envolve só estética, para que possamos estar bonitas também precisamos cuidar da nossa saúde física e do nosso bem estar.

Por sugestão de um "querido leitor" resolvi falar do trabalho da faculdade (pra quem não sabe faço o curso de Educação Física) que participei hoje, um projeto social onde a minha turma e outros voluntários se reunirão pra prestar serviços gratuitos para pessoas de uma comunidade carente aqui no Rio de Janeiro.











Como vocês podem ver nas fotos acima os serviços oferecidos foram diversos, dentre eles teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medidas e avaliação, corte de cabelo, atendimento jurídico, recreação para crianças, avaliação de coordenação motora, entre outros.



 Eu auxiliei em duas atividades, pela manha fiz anamnese, e na parte da tarde fiz testes de arremesso pra avaliar a coordenação motora de crianças e adultos.


Parte da turma e a professora.


A intensão dessa postagem, foi pra informar o que todos já estamos cansados de saber e muitas vezes deixamos de lado, a importância da atividade física, e o cuidado com a saúde em geral, para que todos possamos ter uma vida longa e com qualidade. Então vamos cuidar da saúde em galerinha.

Espero que tenham gostado!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário