quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Leave-in, o que é isso realmente?

Oi bonitas, hoje o assunto é o tal Leave-in.

Meninas eu confesso que não sabia exatamente o que significava essa palavrinha, eu tinha uma idéia mais ou menos formada em minha cabeçinha, mais sabendo que se tratava de ‘’coisas de cabelo’’, fui eu descobrir e esclarecer para o entendimento de todas nós.


(Imagem do Google)

Leave-in é um creme para ser usado nos cabelos, logo após a lavagem com xampu e o condicionador. Só que ele é diferente dos outros por que é sem enxágue. Ele serve exatamente para condicionar os cabelos dando continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios, sem precisar retirar o produto.

“leave-in” quer dizer: “deixar no…

Os benefícios são ótimos. Eles deixam os cabelos mais hidratados, brilhosos e os fios ficam ’selados’ (sem o chato do frizz) por muito mais tempo. Quando os cabelos estão molhados, a tendência é que as escamas fiquem abertas e nesse momento os cabelos podem absorver muita poeira, fumaça e sujeira, e com a ajuda do leave-in, as escamas se fecham como uma película protetora. O leave-in também protege contra o calor do secador ou da chapinha e ainda eliminam o frizz e o cabelo ‘armado’.

Resumindo: Eu entendi que Leave-in, pode ser creme para pentear e defrizante, pois todos esses são sem enxágüe e são aplicados nos cabelos para finalização (depois do shampoo e condicionador).

E o melhor de tudo, tem de várias marcas texturas e precinhos camaradas...


(Eu uso esse ai de cima, é da avon, muito bom mesmo eu adoro, e custa entre 16,00 e 19,00 R$ )

 E vocês meninas já sabiam o que era realmente o leave-in ?


Beijos Bonitas :*


Obrigado por visitar o Blog da Drica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário